Verde Que Te Quero Rosa

Informações

  • TS – 047 – CARTOLA – ‘VERDE QUE TE QUERO ROSA’

Cartola foi um cantor e compositor carioca, nascido no bairro do Catete. Por toda vida foi ligado à Mangueira, escola de samba que ajudou a fundar, em 1928, fazendo parte da escolha do nome e das famosas cores.

O álbum ‘Verde que te quero rosa’, de 1977, tem uma das capas mais emblemáticas da discografia brasileira. Clicado pelo olhar sensível do fotógrafo, Ivan Klingen, que percebeu as cores da escola do coração nos objetos cotiados da casa de Cartola e da mulher Dona Zica.

A lista de compositores parceiros e participações é preciosa. Nelson Cavaquinho, Dalmo Castelo, Nuno Veloso, Carlos Cachaça e Geraldo Pereira são alguns deles. E no time de músicos encontramos nomes como Wilson das Neves, Jorginho do Pandeiro e Marçal. A produção é assinada por Sérgio Cabral.

Esta reedição caprichada Três Selos tem capa dupla empastada, pôster exclusivo, texto de abertura assinado pela radialista Patricia Palumbo somado ao conteúdo produzido pelos titulares da casa, Lorena Calábria e Ramiro Zwetsch.

TRACKLIST

A1. Verde Que Te Quero Rosa (Cartola / Dalmo Castelo) 3:08

A2. A Canção Que Chegou (Cartola / Nuno Veloso) 3:00

A3. Autonomia (Cartola) 2:39

A4. Desfigurado (Cartola) 3:19

A5. Escurinha (Geraldo Pereira / Arnaldo Passos) 1:45

A6. Tempos Idos (Cartola / Carlos Cachaça) 3:32

B1. Pranto De Poeta (Guilherme de Brito / Nelson Cavaquinho) 3:31

B2. Grande Deus (Cartola) 3:09

B3. Fita Meus Olhos (Cartola / Osvaldo Vasques) 2:46

B4. Que É Feito De Você (Cartola) 2:47

B5. Desta Vez Eu Vou (Cartola) 2:28

B6. Nós Dois (Cartola) 2:36

Artistas
Gêneros
Data de Lançamento
7 November 2022

Available Lyrics

track 01

Ouça no:

Voltar para o topo