S/T 1979

1 track 01

Informações

TS – 049 – LULI & LUCINHA – ‘S/T 1979’

O LP de estreia da dupla Luli & Lucinha, lançado em 1979, foi um dos primeiros álbuns independentes da história da música brasileira. O caminho das pedras foi indicado pelo amigo precursor das produções independentes, Antonio Adolfo. A tiragem foi toda distribuída em shows produzidos por elas, que circularam o país numa kombi adaptada.

Na ocasião da concepção deste álbum, as duas viviam em um sítio em Mangaratiba, no litoral fluminense, entre o mar e a montanha, na companhia do fotógrafo Luiz Fernando Borges da Fonseca. Ele foi responsável por todo projeto gráfico da carreira da dupla, que inclui a foto da capa deste primeiro LP, onde elas aparecem ao longe, unidas pelas cabeças, com as silhuetas apenas sugeridas de duas mulheres nuas.

A sonoridade do disco é bastante particular, combinando vozes em duetos super alinhavados com instrumentações leves e melodias que refletem ao ambiente natural de criação. Violões, flautas, percussões, gaita cromática, violino, violoncelo, uma guitarra aqui, um piano ali. Tudo emana aquele espírito do viver em comunidade, em meio à natureza.

O álbum, lançado originalmente pelo selo Nós Lá em Casa, recebe agora uma reedição Três Selos com capa dupla empastada, pôster exclusivo, texto e conteúdo produzido pelos jornalistas Lorena Calábria e Ramiro Zwetsch.

TRACKLIST

A1. Pois É (Luli / Lucinha) 3:26

A2. Cheiro De Rosa (Luli / Lucinha) 2:44

A3. Yorimatã Okê Aruê (Luli / Lucinha) 4:48

A4. Me Rói (Luli / Lucinha) 5:04

A5. Toque Forte (Luli / Lucinha / Mário Avellar) 3:17

A6. Coração Aprisionado (Luli / Lucinha) 1:34

B1. Ai, Ai (Luli / Lucinha) 3:51

B2. Amor Será (Luli / Lucinha) 2:12

B3. Numa Rede (Luli / Lucinha) 2:44

B4. Pequenininha (Luli / Lucinha) 1:27

B5. El Corazón Te Guiará (Luli / Lucinha / Mário Borges da Fonseca) 4:34

B6. E Foi (Luli / Lucinha) 3:50

Artistas
Gêneros
Data de Lançamento
7 January 2023

Available Lyrics

track 01

Ouça no:

Voltar para o topo