MOLHADO DE SUOR

1 track 01

Informações

TS – 056 – ALCEU VALENÇA – ‘MOLHADO DE SUOR’

 

Lançado originalmente em 1974, ‘Molhado de suor’ é o primeiro voo solo de Alceu Valença, misturando a tradição do frevo, maracatu e outras raízes musicais pernambucanas com o rock psicodélico.

Alceu já havia trabalhado com seu conterrâneo Geraldo Azevedo num disco em dupla no ano de 1972 e no disco ”Noite do Espantalho” (trilha sonora do filme de Sérgio Ricardo), lançado em 1974. Mas ‘Molhado de suor’ foi sua estreia em carreira solo, num álbum onde apresenta letras mais contestadoras e repletas de metáforas.

O disco traz arranjos de cordas e metais do grande maestro Waltel Branco, além da participação de nomes como Geraldo Azevedo, Lula Côrtes e outras figutas importantes da cena lisérgica nordestina.

A versão original do álbum conta com a música ‘Chutando pedras’. Com o sucesso do Festival Abertura de 1975, no qual Alceu apresentou ‘Vou danado pra Catende’ ao lado de Zé Ramalho, Lula Côrtes, Zé da Flauta e parte do Ave Sangria, foi feita uma segunda prensagem onde a gravadora trocou uma música pela outra. Na reedição do Três Selos você vai poder ouvir as duas faixas no mesmo LP, com vinil 180 gramas colorido, capa de luxo rígida gatefold, pôster e livreto de 12 páginas com conteúdo exclusivo produzido pelos jornalistas Lorena Calábria e Ramiro Zwetsch.

TRACKLIST

A1. Borboleta (Alceu Valença) 3:12

A2. Punhal De Prata (Alceu Valença) 3:12

A3. Dia Branco (Alceu Valença) 2:46

A4. Cabelos Longos (Alceu Valença) 3:26

A5. Chutando Pedras (Alceu Valença) 4:42

B1. Molhado De Suor (Alceu Valença) 3:09

B2. Mensageira Dos Anjos (Alceu Valença) 2:46

B3. Papagaio Do Futuro (Alceu Valença) 2:01

B4. Dente De Ocidente (Alceu Valença) 3:28

B5. Pedras De Sal (Alceu Valença) 1:22

B6. Vou Danado Pra Catende (Alceu Valença / Ascenso) 5:53

Artistas
Gêneros
Data de Lançamento
7 August 2023

Available Lyrics

track 01

Ouça no:

Voltar para o topo