MOACIR DE TODOS OS SANTOS

1 track 01

Informações

TS-040 – LETIERES LEITE & ORKESTRA RUMPILEZZ – ‘MOACIR DE TODOS OS SANTOS’

Moacir de Todos os Santos’ é o novo álbum de Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, o último gravado sob a batuta do seu fundador. Letieres partiu abruptamente em outubro último, aos 61 anos, quando o álbum estava sendo mixado.

O repertório contempla sete dos nove temas de ‘Coisas’ (1965), o álbum de estreia do maestro, compositor, arranjador e multi-instrumentista pernambucano Moacir Santos (1926-2006). Caetano Veloso participa de uma faixa e Gilberto Gil assina o texto da contracapa do disco.

O maestro baiano queria gravar em fita, como os antigos discos de jazz eram gravados. Juntos, a gravadora Rocinante e a Orkestra Rumpilezz fizeram história: esta é a primeira gravação no Brasil realizada com três máquiinas de fitas, de 24 canais, sincadas.

TRACKLIST

Produzido por Letieres, Sylvio Fraga e Pepê Monnerat, o disco foi gravado por Pepê e Edu Costa no Estúdio Rocinante, mixado por Pepê (com exceção da faixa “Coisa nº 5”, feita por Michael Brauer) e masterizado por Eric Boulander (The Bakery).

Letieres concebeu, escreveu os arranjos, fez a regência e tocou a flauta em sol, junto de Luizinho do Jêje (atabaques Rum e Rumpi, agogô e efeitos), Gabi Guedes (atabaques Rum e Rumpi e agogô), Tiago Nunes (timbau, atabaques Rumpi e Lé, agogô e caxixi), Emerson Taquari (pandeiro, surdos, timbau, atabaque Lé e caxixi), Jorge Wallace (surdos, atabaques Rumpi e Lé, agogô e timbau), Ícaro Sá (atabaques Rumpi e Lé e timbau), Kainan do Jêje (atabaqueria), Rowney Scott e Leo Rocha (saxofones tenor e soprano), André Becker e Paulo Andrade (saxofone alto e flauta), Vinícius Freitas (saxofone barítono), Fernando Rocha (tuba), Adaílson Rodrigues (trombone baixo), Rudney Machado (trompete e flugelhorn), Guiga Scott (trompete e flugelhorn), João Teoria (trompete e flugelhorn), Danilo Brito (trompete e flugelhorn), Gilmar Chaves, Hugo Sanbone e Juracy Almeida (trombones).

TRACKLIST

Lado A:
1. Coisa nº 4 [part. Raul de Souza, trombone] 6:09 (Moacir Santos)

2. Coisa nº 8 [part. Joander Cruz, saxofone alto] 7:33 (Moacir Santos, Nei Lopes e Regina Werneck)

3.Coisa nº 9 [part. Marcelo Martins, saxofone tenor] 7:32 (Moacir Santos e Regina Werneck)

Lado B:
1. Coisa nº 1 4:29 (Moacir Santos e Clóvis Mello)

2. Coisa nº 5 – Nanã [part. Caetano Veloso] 6:29 (Moacir Santos e Mário Telles)

3. Coisa nº 7 4:32 (Moacir Santos e Mário Telles)

4. Coisa nº 2 6:53 (Moacir Santos)

Gêneros
Data de Lançamento
7 April 2022

Available Lyrics

track 01

Ouça no:

Voltar para o topo