fbpx

ASCENSÃO

1 Track 01

Informações


Ascensão – etimologia sugerida a partir de Assumpção e que significa ascender, evoluir, subir, melhorar, elevar – é uma peça de valor póstumo, visto que sua idealizadora – Serena Assumpção, faleceu em 2016, poucos meses antes do lançamento oficial do disco que hoje se revela uma das principais obras modernas referenciadas na cultura afro religiosa brasileira.
Fundamentado a partir do Ilê onde Serena fez sua iniciação no candomblé, o álbum revela de forma moderna e sensível o sagrado por vezes restrito às giras das casas de tradição. Algumas canções são de domínio publico do cancioneiro popular, mas as pérolas são composições intuídas por Serena e Gilberto Martins – seu irmão de santo.
O álbum conta com mais de quarenta participações. No elenco, sua irmã Anelis Assumpção, DiPa, Pipo Pegoraro, Metá Metá, Céu, Tulipa Ruiz, Letieres Leite, Filipe Catto, Karina Buhr, Moreno Veloso, Tetê Espíndola, entre outros.

Produzido por Serena e co produzido por DiPa e Pipo Pegoraro entre 2009 e 2016, o disco que fora lançado pelo Selo Sesc em versão CD e digital, agora recebe sua sua merecida prensagem em vinil, e enriquece o catálogo da coleção Três Selos.

Prensagem 180g com masterização de Arthur Joly, encarte e capa exclusiva. Quem assina a identidade visual do projeto é o estúdio de design Bloco Gráfico.

Gêneros
Data de Lançamento
24 April 2020

Available Lyrics

Track 01

Ouça no:

Voltar para o topo